HINO CINQUENTENÁRIO

domingo, 27 de março de 2011

Há 10 anos falecia AFONSO FERREIRA NETO 'Afonsim'

Em tela da esquerda para direita: João de Laudemiro, Eu com minha filha Nívea e Julianne de Dada, Afonsim ao centro com Karol, Pedrinho Dantas e nosso pai Adeval pouco depois da posse no domingo no sítio Cutia (casa de Pedrinho Dantas)
Exatamente no dia 27 de Março de 2001, por voltas das 9:00 hrs da manhã, há exatos 10 anos, veio a falecer o prefeito de Santa Terezinha Afonso Ferreira Neto, conhecido por Afonsim, ele herdou do seu avô também AFONSO, não só o nome mais a dignidade, a inteligência e o sonho de ser prefeito para realizar grandes obras em sua terra natal. Foi numa estrada indo para o Recife em busca de programas sociais, de projetos e sonhos que tirou a vida deste grande notável homem. Ele se foi e junto levou o sonho e a solução para os problemas existenciais que de forma herdada não fora cumprida os anseios de uma gente sofrida que viu no pequeno homem magro e de bom relacionamento com as pessoas de criança a adultos, quem ele encontrava pelo caminho abria um sorriso e os cumprimentava, quando saia pra comprar algo parecia o fim ele demorava pois encontrava pessoas que queriam ouvi-lo. Era assim que vivia, é assim que faço esse retrato de um homem que foi bom filho, bom esposo, bom pai, bom irmão, bom amigo, além de tudo um ser humano que vamos demorar encontrar principalmente na política.
Fica aqui nossa homenagem a este grande prefeito que nos deixou e levou consigo o sonho. Descanse em paz meu irmão, quem sabe um dia apareça outro que prossiga seus ideais. O sonho não acabou. A família se reúne para celebrar a missa de 10 anos de falecimento do saudoso Afonsim, hoje as 7 da noite na Igreja Matriz de Santa Terezinha. 
Seja o primeiro a comentar este artigo.
QUE SAUDADE DE VOCÊ.

2 comentários:

Unknown disse...

Com os familiares sou solidaria,pela perca, pela saudade, pela dor,por uma lacuna que jamais será preenchida. Para ele deixo minhas orações, minhas suplicas ao criador pelo seu descanso eterno e que da glória do Pai peça por todos que ainda hoje choram sua saudade. Diones Costa e familiadorse

Cris disse...

De Afosin nos resta a saudade, perdemos um amigo mas o céu ganhou uma estrela...