HINO CINQUENTENÁRIO

segunda-feira, 4 de março de 2013

Prefeitos eleitos ontem tomam posse até abril






Nove municípios elegeram neste domingo (3) seus prefeitos depois que tiveram as eleições de outubro de 2012 anuladas, como informa a Agência Brasil. Os novos prefeitos devem assumir este mês ou em abril, de acordo com data definida pelos municípios. A anulação ocorreu porque os candidatos com mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito. As cidades são atualmente comandadas pelos presidentes das respectivas Câmaras de Vereadores. Segue a relação dos prefeitos eleitos neste domingo: 
Balneário Rincão (SC) – Décio Góes (PT) é o novo prefeito. Ele venceu Jairo Custódio (PMDB) com 52,52% dos votos válidos. A posse está marcada para o dia 1º de abril. 
Campo Erê (SC) – Rudimar Borcioni (PT) venceu o pleito eleitoral com 55,98% dos votos válidos. Compareceram às urnas 5.942 eleitores do total de 7.121, 83,44% do total. O oponente era Itamar Andreatta (PSD). A posse está marcada para o dia 1º de abril. 
Criciúma (SC) – Márcio Burigo (PP) venceu as eleições com 72,27% dos votos válidos. 
Tangará (SC) – Euclides Cruz (PSD) venceu Girlene Borsói (PMDB) com 52,29% dos votos válidos. Eugênio de Castro (RS) – Horst Daltro Steglich (PSDB) vence Sirlei Maria Reginaldo (PP) com 53,53% dos votos válidos.
Novo Hamburgo (RS) – José Luiz Lauermann (PT) é o novo prefeito do município com 55,84% dos votos válidos.
Camamu (BA) – Emiliana de Zequinha da Mata (PP) é nova prefeita de Camamu com 48,55% dos votos válidos. A candidatura de Emiliana foi lançada por Zequinha da Mata em outubro de 2012. Ele foi impedido pelo TSE de concorrer no pleito eleitoral e lançou a irmã. Luiz Oliveira da Luz (PRB) ficou em segundo lugar com 40,87% dos votos válidos, seguido de Noélia Maria Nascimento da Silva (PRP), com 10,58% dos votos. 
Sidrolândia (MS) – Ari Basso (PSDB) foi eleito prefeito do município com 57,44% dos votos válidos. 
Bonito (MS) – Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), conhecido como Leleco, venceu Odilson Soares (PSDB) com 50,47% dos votos válidos.

Nenhum comentário: