Don Raymundo Damaceno e Eduardo Campos em Aparecida-SP
O presidenciável Eduardo Campos (PSB) esteve em Aparecida, interior de São Paulo, participando da missa na basílica católica da cidade, neste domingo (20).
Questionado pelos jornalistas sobre o tema do aborto, após alguma relutância, respondeu que já tinha externado a sua posição em campanhas anteriores, dizendo que “como cidadão, minha posição é a posição de todos, não conheço ninguém que seja a favor do aborto”.
“A legislação já prevê os casos em que é permitido o aborto, não vejo motivos para alterar a legislação. Como cristão, como cidadão, como pai de cinco filhos, a minha vida já responde a sua pergunta”, afirmou o ex-governador de Pernambuco.
Eduardo Campos ficou constrangido em responder sobre o assunto, pois estava ao lado do cardeal dom Raymundo Damaceno, arcebispo local.
Após a missa, Campos e a família foram a casa do arcebispo, tomar um café.
O tema aborto é sempre espinhoso nas campanhas presidenciais, tendo trazido contratempos as campanhas de Dilma e José Serra, em 2010.
Atualmente, a legislação só permite o aborto em caso de estupro, má formação do feto e risco de vida para a gestante.Informaçõs Pajeúdagente, edição Valmir Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário