São mais de 20 mil pessoas em defesa de um estado mais forte. Foram sete anos de muito trabalho e um futuro que poderá nos trazer ainda muitas possibilidades. Primeiro nome o a tomar o microfone na convenção da Frente Popular neste domingo (15), o senador e candidato a deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) defende a continuidade do projeto iniciado pelo seu antigo opositor Eduardo Campos (PSB), destacando que Pernambuco “não pode se aventurar” trocando as linhas da gestão que vêm apresentado resultados positivos nos últimos anos.
As militâncias dos partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco começam a lotar o Clube Português do Recife, local que abrigará logo mais a convenção da coligação que dá sustentação à postulação do ex-secretário estadual Paulo Câmara ao Governo do Estado. No entanto, os integrantes da chapa majoritária só devem aportar no espaço por volta das 16h. A expectativa maior fica por conta das participações do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e da sua postulante a vice, Marina Silva (PSB). Eles já confirmaram presença.
Enquanto a chapa majoritária não chega, lideranças das legendas da coligação governista vão realizando suas convenções individuais com o fim de indicar postulantes a chapa proporcional. Ao todo, Paulo Câmara contabiliza o apoio de 19 siglas, entre elas PSDB, PMDB e PSD.
Os candidatos proporcionais que vão se deslocando para o palco estão sendo aclamado pela militância presente, que vai se dividindo entre o salão e as arquibancadas do espaço. Boa parte deles exibe matéria gráfico em apoio à candidatura de Paulo Câmara.
Muitos militantes chegaram ao Clube Português em ônibus disponibilizados pelos partidos do campo governista. A maioria dos veículos estão sendo estacionados na Avenida Agamenon Magalhães, dificultando o trânsito de quem precisa passar pela via local. Não há guardas da CTTU para ajudar a orientar a situação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário