HINO CINQUENTENÁRIO

quinta-feira, 24 de julho de 2014

DESCASO: Compesa troca Bomba Eletrica e tras sucata para Santa Terezinha

Nunca antes na história de Santa Terezinha tinha visto o que estou vendo agora. A Compesa tira Bomba Elétrica e substitui por uma sucateada que não atende a demanda na distribuição de água para os usuários que estão com as contas em atraso, o nome sujo no SPC\CERASA e ninguém se manifesta para solucionar o problema. Pagar uma conta sem consumir!

 O número de reclamações contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Santa Terezinha tem aumentado neste dois últimos meses, é que não estamos recebendo água e as contas não param de chegar, e o que é pior, com uma taxa alta e sem o produto, vem na maioria das residências R$ 30,00. Este mês foi um descontrole geral. Esta semana ficamos sabendo que a BOMBA ELÉTRICA que mandava água da Barragem do Cascudo para os usuários foi trocada por uma menor e a que estava aqui foi levada para Tuparetama, ver se pode! Procurei o prefeito Delson e ele já conseguiu trazer de volta a mesma bomba, o que ainda não suficiente, ela está pequena para atender a demanda. Os vereadores deveriam criar uma “Ouvidoria” Agência Reguladora do Município, até sugiro um nome: (Armust), Agência Reguladora do Município de Santa Terezinha, com telefone 0800 e tal, para quando esse tipo de problema acontecer nossa população possa recorrer e ser defendida.

 Compesa recebe reclamações pela internet A partir de então o cidadão já pode fazer reclamação de esgoto estourado ou de cano com vazamento pela internet. Basta acessar o site www.compesa.com.br e preencher formulário, informando nome, local da ocorrência, ponto de referência e um telefone para contato. O registro gera um protocolo, como acontece quando as pessoas ligam para o 0800 081.0185. Portanto, é bom torcer para que o serviço seja rápido. O próximo passo será a criação de um aplicativo para informar ocorrências de vazamento. O programa será testado nas próximas semanas por funcionários da Compesa e, posteriormente, disponibilizado para os clientes. O aplicativo foi desenvolvido para rodar em smartphones com sistemas operacionais Android e iOs.

Nenhum comentário: