A Frente Popular de Pernambuco, que apresenta a postulação de Paulo Câmara ao Governo do Estado, indicará oficialmente o ingresso do 21º partido no seu palanque: o PROS. Integrantes da legenda, que era dada como certa na aliança do senador Armando Monteiro Neto (PTB), já vinham sinalizando há algumas semanas o movimento. O anúncio, marcado já para as 9h desta quinta-feira (12), na pousada Boa Vista, no Recife, pode prenunciar a entrada de outra sigla no bloco, o PP.
Os progressistas e os representantes do PROS na Câmara Federal formam um bloquinho na Casa, que, juntos, ultrapassam a marca de 60 deputados. A afinidade entre as duas legendas tem sempre sido destacadas por suas principais lideranças e sempre utilizada para indicar o caminho que elas tomariam no atual pleito.
Vale a ressalva que o PROS é comandado em Pernambuco pelo deputado federal José Augusto Maia, que é ligado ao senador Armando Monteiro Neto. Inclusive, o parlamentar era filiado ao PTB e deixou o partido justamente para assumir o PROS e garantir a sua inclusão na aliança do pré-candidato petebista ao governo. A estratégia que parecia perfeita não se materializou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário